Venus Williams é a nova embaixadora da Lacoste.

Coleção póstuma de Virgil Abloh em Paris
3 de março de 2022

Venus Williams é a nova embaixadora da Lacoste.

Primeira campanha Lacoste de Venus Williams
Inscrever-se para se tornar o embaixador global da Lacoste foi um acéfalo para Venus Williams, uma autodeclarada “nerd do tênis”, que realmente conhece sua história no esporte de raquete, bem como como craque em um arremesso matador na quadra. Falando no set de sua sessão de fotos da Vogue, Williams compartilha que sempre se sentiu inspirada pela abordagem revolucionária da moda do fundador da marca, René Lacoste. Quando a atual diretora criativa Louise Trotter, uma mulher conhecida por sua abordagem luxuosa e sem esforço ao estilo, apareceu, foi uma combinação perfeita.

“As roupas dela realmente transformam você quando você as veste”, diz Williams. “Eu gosto do que te faz feliz, e moda e roupas me fazem tão feliz. É onde eu pertenço.” Para uma mulher poderosa no topo de sua indústria, é revigorante ouvir que Williams ainda fica tonta com a visão de um ótimo top – e não apenas do tipo que absorve o suor. Ela adora a maneira como a Lacoste de Louise a incentiva a subir de nível e fazer o melhor em seu campo e na vida. “Foi como um modelo para mim”, ela compartilha de trabalhar com Trotter. “Trabalhar com Louise me faz sentir que quero ser melhor; Eu quero trabalhar mais; Eu quero cavar mais fundo dentro de mim.”

Trotter, uma fã de tênis que mal pode acreditar que pode chamar Vênus de colega, está emocionada que as estrelas se alinharam para este momento. “Eu posso me emocionar um pouco, porque sou uma grande fã de tênis e ter a oportunidade de trabalhar com alguém que você tem tanto respeito… ela é uma verdadeira pioneira”, explica Louise, que é a primeira mulher na criação leme da marca francesa conhecida por seu logotipo de crocodilo. “Tenho muito respeito por Venus, não apenas por seu jogo incrível, mas por seus valores e pela maneira como ela vê a vida. O que ela conquistou não apenas como atleta, mas como humana, realmente pressionando pelas mulheres, igualdade e empoderamento… para mim, essa é uma mensagem incrível.”

Da parte de Williams, ser um modelo é antes de tudo sobre como você se vê. “Você não pode realmente ser um modelo para outra pessoa se não estiver feliz com a maneira como se sente em relação à maneira como está vivendo sua própria vida”, diz Venus. “Eu só queria jogar tênis e então toda essa coisa de modelo veio depois, mas felizmente meus pais eram bons pais e nos deram valores.”

É uma sorte para Lacoste que sua jornada a tenha levado à marca (Williams não costuma assinar acordos de endosso de marca). Sua abordagem diária para se vestir para si mesma é algo que todos podemos aprender. “Acabei de acordar e me vestir com esmero, como todos os dias”, diz a mulher que transforma seu guarda-roupa a cada dois anos. “Eu senti como se estivesse esperando minha vida acontecer. Agora, minha vida é muito melhor!” Se você tira uma coisa da campanha Lacoste de Venus Williams, é que se vestir para si mesma é a melhor forma de empoderamento. E tem muito mais por vir.

By Vogue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.